Safe Space

A Rampa acredita no debate sobre o reconhecimento de privilégios e tem um forte compromisso com a inclusão social. Este é um espaço seguro para mulheres e para a comunidade negra, indígena e LGBTQIAPN+ *. Aqui, todos e todas podem se sentir acolhidas e seguras para compartilhar as suas histórias e solicitar suporte, sem julgamentos. Apoiamos as causas dos grupos menos favorecidos e não toleramos nenhum tipo de preconceito: homofobia, machismo, classismo, racismo ou xenofobia estão absolutamente fora dessa plataforma! 

Somos uma pequena companhia de caráter altruísta, que presta assistência plena para brasileiros e estrangeiros, baseada em Berlim. Acreditamos na justiça social, oferecendo suporte por um custo acessível, contribuindo assim com a expansão de uma sociedade mais diversa e igualitária. Resolvemos todo o tipo de problema burocrático, descomplicando o processo para que todos e todas possam se estabelecer com firmeza em Berlim e em toda a Alemanha. A Rampa é uma plataforma de impulsão: seja qual for a sua origem e condição, todas as pessoas são muito bem-vindas!

Oferecemos consultas e suporte solidário, gratuitamente, para quem realmente necessita. Você está em apuros ou conhece alguém que precisa da nossa orientação, mas está sem recursos financeiros? Entre em contato conosco. Nós iremos encontrar espaço na nossa agenda e uma maneira de ajudar – ou mesmo encaminhar para assistentes sociais que falam a nossa língua. 

*
L: Lésbicas (mulheres que se relacionam com mulheres);
G: Gays (homens que se relacionam com homens);
B: Bissexuais (pessoas que se relacionam com ambos os sexos);
T: Transsexuais e travestis (quem passou por transição de gênero);
Q: Queer (Pessoas que transitam entre os gêneros, como as drag queens);
I: Interssexo (Pessoa com qualidades e características masculinas e femininas);
A: Assexuais (quem não sente atração sexual por quaisquer pessoas);
P: Panssexuais (quem se se relaciona com quaisquer gêneros ou orientações sexuais);
N: Não-binário (sem gênero).